39ª Campanha de popularização do Teatro & Dança tem 156 espetáculos participantes
A edição 2013 da ‘Campanha de popularização do Teatro & Dança’ teve a sua abertura na quinta-feira, 3 de janeiro, no foyer do Palácio das Artes. Conduzida por Rômulo Duque, presidente do Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) - que destacou ser Belo Horizonte a cidade brasileira que mais leva público a espetáculos das artes cênicas - a solenidade foi rápida e contou com a presença de Solanda Steckelberg, presidente da Fundação Clóvis Salgado, representando a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras; Cássio Pinheiro, assessor da presidência da Fundação Municipal de Cultura, representando o presidente Leônidas Oliveira e Madalena Rodrigues, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais (Sated/MG). Também prestigiaram o evento, pessoas da classe artística mineira, gestores de espetáculos, atores, produtores e técnicos.
A campanha tem duração de 60 dias (de 3/01 a 3/03/2013) e conta com 156 espetáculos participantes em mais de 2100 apresentações. Essa é uma das maiores e mais bem sucedidas ações de democratização do acesso à cultura realizadas no país, que já conquistou o público da capital mineira - no ano passado foram mais de 400 mil espectadores – e a cada ano se consolida como um dos momentos mais aguardados na vida cultural do mineiro.
Mais informações como a programação e postos de venda de ingressos, confira no site: www.sinparc.com.br