Conheça a Trupe Família Fodaccio

05/01/2017 02:19

 A Família Fodaccio é uma trupe mambembe formada por três sonsos que fazem números charlatões com a intenção de deixar o nome da família vivo junto a tradição do circo. Mixinga, Provisório e Elmira apresentam: “O ESPETACULOSO ESPETÁCULO DA FAMÍLIA FODACCIO”

A trupe teve sua origem na cidade de São Paulo - SP

SOBRE O ESPETÁCULO: “O ESPETACULOSO ESPETÁCULO DA FAMÍLIA FODACCIO”

O espetáculo nasce da vontade do grupo em entender o que atrai o público, o que desperta o riso e o que causa a reexão. Estas questões nos motivaram a montar um espetáculo popular com base no teatro e circo desde o tradicional até o contemporâneo. Durante o processo de criação do espetáculo o grupo se utilizou do pensamento itinerante do circo, de ir até as pessoas e percorrer diferentes tipos de plateias. Com isso, hoje, o espetáculo adapta-se a diferentes espaços, não necessitando de grandes demandas técnicas. O espetáculo é composto por números recheados de acrobacias e a trilha sonora é realizada tocada pelos próprios atores. A classicação do espetáculo é livre e com duração de 40 minutos.

TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=nRIXnbFmEW0&authuser=0

 Fotografia: Gabi Gomes

O grupo

LEANDRO CENCI  Ator e palhaço. Formado no curso de Humor na SP Escola de Teatro no ano de 2014. Tem sua pesquisa voltada para a comicidade física, máscara, circo, rua e palhaço. Com máscara já estudou com mestres como Cuca Bola, Fernando Martins e Enrico Bonavera. Com a Linguagem do Palhaço já passou pelos mestres Suzana Aragão, Oscar Zimmermann, João Guilherme Ribeiro e Cida Almeida. Na comicidade passou por mestres como Cris Rocha, Érica Montanheiro, Fernando Neves e Gabriel Guimard e circo com o mestre Dinho Oswaldo Hortêncio. Atualmente estuda na ELT (Escola Livre de Teatro), nos Núcleos de Máscara e de Circo.
MARIANA BEATRIZ TAQUES  Atriz, dançarina e palhaça. Formada pelo curso de Humor na SP Escola de Teatro, 2014. Em 2014 participou do Núcleo de Máscaras da ELT (Escola Livre de Teatro) coordenado por Cuca Bola. Pesquisa dança com foco na técnica de improviso cênico com Diogo Granato. Pesquisa a máscara do palhaço no núcleo de treinamento orientado por Cristiane Paoli Quito. Trabalha como atriz em La Gestual produções artísticas, dirigida por Elisa de Oliveira. Trabalhou por três anos na Cia Base como bailarina aérea e palhaça. Trabalhou durante dois anos como arte educadora com foco em circo e teatro para estudantes do ensino fundamental. Ator e palhaço. Formado no curso de Humor na SP Escola de Teatro no ano de 2014. Tem sua pesquisa voltada para a comicidade física, máscara, circo, rua e palhaço. Com máscara já estudou com mestres como Cuca Bola, Fernando Martins e Enrico Bonavera. Com a Linguagem do Palhaço já passou pelos mestres Suzana Aragão, Oscar Zimmermann, João Guilherme Ribeiro e Cida Almeida. Na comicidade passou por mestres como Cris Rocha, Érica Montanheiro, Fernando Neves e Gabriel Guimard e circo com o mestre Dinho Oswaldo Hortêncio. Atualmente estuda na ELT (Escola Livre de Teatro), nos Núcleos de Máscara e de Circo.
PATRICK CASTILHO  Ator e músico. Começou os estudos na arte dramática em 2010, através do projeto Tribo Urbana do Sesc Consolação, tendo participado de experimentações cênicas dentro do projeto e em grupos amadores. Em 2011, estudou por oito meses teoria e percepção musical com Julio Bellodi e César Albino na Etec de Artes. Em 2012 participou das ocinas de sonoplastia ministrada por Chiquinho Rota na Funarte Rio e de radialismo através da Rádio Escuta de Niterói, com Eleusa Mancini na UFF. Iniciou a pesquisa em Humor na SP Escola de Teatro em 2013, onde permaneceu por dois anos. Foi proponente do projeto “Palhaçaria e Acrobacia na Praça”, apoiado pelo Programa VAI da prefeitura de São Paulo, resultando no espetáculo de rua "O Espetaculoso Espetáculo da Família Fodaccio". 
KARINE LOPES DA SILVA Cenógrafa e figurinista. Técnica em modelagem do vestuário pela ETEC Tiquatira em 2011, bacharelanda em Têxtil e Moda na Universidade de São Paulo. Formada em cenograa e gurino pela SP Escola de Teatro em 2015. Pesquisou A Evolução do Figurino de Balé durante o século XX pelo programa Aprender com cultura e extensão da Universidade de São Paulo no ano de 2014/2015. Bolsista do programa Kairós, com a contrapartida Mesa de estudo: “Pintura corporal como gurino”, sob orientação de Telumi Hellen e Projeto SESI 50 anos sob orientação de J.C. Serroni, em 2014 pela SP Escola de Teatro. É Cenógrafa e gurinista do Espetaculoso Espetáculo da família Fodaccio, projeto contemplado pelo VAI 2015.
 

Ficha Técnica

Elenco:
Leandro Cenci
Mariana Taques
Patrick Castilho
 
Preparação Física e Acrobatica:
Erickson Almeida
 
Orientação:
Ronaldo Aguiar
 
Cenografia e Figurino:
Karine Lopes
 
Designer:
Renan Castilho
 
Fotografia:
Gabi Gomes
 
Produção:
Leandro Cenci
 
Elenco:
Leandro Cenci
Mariana Taques
Patrick Castilho